TESTEMUNHOS DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Comecei a fazer exercício intensivo com os Fosfenos no dia 1 de agosto de 2012 e, 15 dias depois, parei de fumar e beber… para minha surpresa.
Como isso aconteceu? Decidi deixar de beber durante 15 dias, para poder trabalhar plenamente com os Fosfenos. Em vez disso, decidi deixar de fumar para o meu bem-estar e, por isso, pratiquei com os fosfenos e ideias positivas para atingir esses objectivos.

15 dias depois, deixei de fumar e decidi que uma taça de vinho tinto por semana seria razoável (adoro vinho tinto) …

Resultado: Não consigo mais beber álcool (nem uma gota) porque não agüento mais o gosto dele, igual à cerveja, embora ache muito “refrescante”.
Devo admitir que tanto eu quanto as pessoas ao meu redor ficamos surpresos com a forma como as coisas evoluíram. Ninguém consegue entender como isso pode ter acontecido. É uma vantagem óbvia para mim.

No entanto, tudo isso trouxe uma boa mudança em mim: eu não saio mais. Mesmo se eu parasse de beber, ainda saía com meus amigos. Hoje eu acho muito chato, uma completa perda de tempo.

É difícil descrever com precisão, mas acho triste quando vejo pessoas que querem se divertir a todo custo.

Para algumas pessoas ao meu redor, eu me tornei como uma freira (embora eu não tenha feito votos … risos) Eu não posso me divertir mais (embora eu ainda me sinta muito feliz por estar viva e rindo a cada dia).
O álcool é simplesmente aceito socialmente como um meio de diversão – se você não bebe, é um tédio.

Como resultado, reduzi o número de pessoas com quem saio, preferindo estar com pessoas que praticam qi gong como eu ou orientadas para a pesquisa iniciática.

Marie B.

Praticar com luz me ajudou a passar nos exames e agora trabalho como maquinista.

Nicolas

Desde que pratico com os FOSFÉNOS fico mais calmo, mais equilibrado e sinto que a minha vida está a caminhar na direcção certa.

Jose

A prática regular do Fosfenismo permitiu-me reequilibrar as minhas emoções e melhorar a organização da minha vida.
Na minha profissão de músico, agora aprendo mais rápido e memorizo ​​melhor as letras e partituras orquestrais.
Fiquei mais calmo e mais atento aos outros.
Após 6 meses de prática, minha namorada começou a perceber as mudanças e afirma que tem um novo homem em sua vida.

Alain L. G.

Com este método, sinto-me menos cansaço intelectual e muito mais calmo após 4 meses de prática. Alcancei a purificação de meus pensamentos e experimentei menos pensamentos negativos em relação a outras pessoas. Se ocorrerem, posso afugentá-los rapidamente, pois me incomodam.

Sra. Marie-Rose, Sr. A PURIFICAÇÃO DE PENSAMENTOS

A vida é melhor, me sinto bem. Acho os exercícios maravilhosos para a mente. Melhoraram os meus reflexos, a minha memória e ajudaram-me a desenvolver uma vontade equilibrada, segura e tranquila.

Sr. Andre M.

Em relação às minhas experiências com a Mixing, só posso agradecer por todos os benefícios que dela tirei: boa forma física e mental, não mais cansaço e um otimismo incrível.

Sr. Edmond D.

Ao melhorar a percepção de nosso “eu” e tentar perceber o “eu” dos outros, é certo que a comunicação melhora. Gradualmente, percebemos que é possível “sentir” os outros e “descrevê-los” rapidamente. Este processo pode ser denominado: intuição aprimorada.

Melhora a força física: já precisei dormir muito pouco (5 a 6 horas por noite). Agora, 3 a 5 horas são suficientes para proporcionar um sono reparador. Tendo melhorado minha resistência nervosa, agora posso suportar o estresse por mais tempo, mesmo quando ele é misturado com esforço físico intenso. Minha resistência à doença também parece mais importante.

Jean-Pierre P. Engenheiro.

O Fosfenismo ajudou-me a descobrir-me, sem ter que recorrer a terapias ou a qualquer outro método que não a prática do balanço cefálico e a produção dos Fosfenos com a lâmpada. Faço esse trabalho com naturalidade, sem bloqueios mentais, no meu próprio ritmo, vivenciando de forma mais consciente os acontecimentos cotidianos e fazendo-me reviver emocionalmente situações que, na minha vida adulta, correspondem a determinadas situações da minha infância, com o distanciamento necessário para compreender e analisar a minha. próprias reações.

Annie L. H.

Uma noite, tive a experiência de ser pai de oito filhos! Na vida real, só tenho um e a vida nem sempre é simples. Mas, durante aquela experiência, tive a sensação de que criar oito filhos era uma verdadeira vocação que exige uma organização impecável e uma atitude de permanente expectativa. Esse foi o sentimento principal que prevaleceu durante a experiência e o que permaneceu quando acordei. Assim, aprendi algo de uma forma não intelectual, visto que veio por meio de uma experiência subjetiva. Tenho mantido a sensação de que criar muitos filhos é um verdadeiro sacrifício, um dom total de si mesmo que nos obriga a esquecer nossos desejos, ao mesmo tempo em que nos mantemos particularmente confiáveis ​​e fortes.

A.

Um dia, voltei para casa com níveis de energia particularmente baixos, pensamentos negativos, emoções destrutivas, raiva, etc … Nesse estado, eu não conseguia fazer nenhum tipo de exercício. Assim, deitei-me na cama a fazer os FOSFÉNOS durante 40 minutos, focalizando a lâmpada durante 30 segundos a cada 3 minutos … Adormeci progressivamente. Durante aquele exercício não tentei mudar nada, apenas observei os Fosfenos.
Resultado: naquela noite tive um sonho particularmente intenso, havia muitas cobras saindo do meu corpo. O sonho foi tão intenso que acordei de repente, mas não sentia a angústia habitual que vem de um pesadelo. Voltei a dormir muito rápido e pela manhã toda a ansiedade que sentira no dia anterior havia desaparecido.

Aurinko

O Fosfenismo trouxe-me mais equilíbrio psicológico, na forma de uma análise rápida dos meus problemas, sejam técnicos, relacionais ou outros. Essa melhor análise de meus problemas me permite encontrar harmonia em minha vida diária. Na minha profissão, enfrento problemas técnicos todos os dias. Para minha surpresa, não tenho dificuldade em resolvê-los e tenho a impressão de que as soluções vêm à minha mente com uma velocidade vertiginosa, em poucos segundos, quando antes eu levava várias horas para resolver o mais difícil.
Graças ao Fosfenismo sinto-me mais confortável em todas as circunstâncias, mantenho a calma e encontro rapidamente as soluções que podem resolver os conflitos.

Roger D.

O Fosfenismo deu-me respostas, explicações a fenómenos ocorridos há vários anos que eu não conseguia controlar, muito menos compreendê-los. Percebi que, desde jovem, tinha praticado o Fosfenismo de forma espontânea, pois gostava muito de olhar para o fogo e para a luz.
O método também me trouxe maior autocontrole e alguma calma interior. Essa calma também deve mostrar como as pessoas costumam me apontar. Eu evoluo para um círculo de professores e estou cercado por pessoas particularmente estressadas. Reparei que gostam de falar comigo e que eu, segundo eles, “levantei os ânimos”. As pessoas sentem intuitivamente que algo está acontecendo.
O Fosfenismo fez-me compreender o sentimento de diferença que sempre senti na minha relação com os outros. Não acho que “trabalhei” ou reagi como todo mundo. O que era óbvio para os outros não era óbvio para mim e vice-versa.
Concluindo, posso dizer que o Fosfenismo me abriu as portas da evolução espiritual, evolução que espero poder levar o mais longe possível na minha vida.

Michela.

O Fosfenismo trouxe-me um grande bem-estar. Nas situações difíceis, sinto-me moralmente mais forte, com a impressão de que nada pode acontecer comigo. Sou mais sensível às minhas falhas e, por isso, procuro melhorá-las. O meu amor pela natureza e pelos animais foi ampliado, tenho mais ideias e uso mais cores para desenhar. Não sou mais agressivo e não fico irritado de forma alguma.

Isabelle F.

Lembro-me de meus sonhos com muito mais frequência. Além disso, eles agora estão mais claros e coloridos. Consegui compreender as sensações vividas por um amigo em quem concentrei a minha concentração. Em geral, meu relacionamento com outras pessoas melhorou. Minha capacidade de trabalhar aumentou dramaticamente, assim como minhas notas na escola.

Sr. Marc B.

A prática do Fosfenismo permitiu-me reorientar a minha personalidade, desenvolver a autoconfiança e analisar as coisas numa perspectiva mais profunda. Isso me permitiu me posicionar melhor e descobrir do que eu naturalmente tento.
Sinto-me mais ancorado no mundo. Eu dificilmente deixo meu lado emocional assumir o controle. Acho que dei um grande passo em frente.

Jocelyne L.

Desde a prática do Fosfenismo, tenho visto melhor as pessoas. Tenho uma visão mais tardia sobre a vida cotidiana e estou mais lúcido.
Quando meus amigos me contam sobre seus problemas, as coisas ficam muito claras para mim. As ideias vêm rapidamente. Às vezes percebo os pensamentos dos outros, às vezes antes mesmo de eles formulá-los.
Há mais harmonia em minha vida. Eu me sinto mais e mais feliz. Agora eu entendo que a espiritualidade é uma questão diária.

Bernard B.

Isso é o que me trouxe o fosfenismo:
– Comportamento emocional, relacionamento: me sinto mais presente a cada momento, mais atento. Eu ouço pessoas e peço mais de relacionamentos. Muitos dos meus relacionamentos realmente mudaram. Eu não sofro mais de depressão. Dormir é melhor. Não sou obcecado pelas falhas das outras pessoas, sou claramente mais tolerante.
– Enfrentando a sociedade: tudo se torna mais suportável. Coloco as coisas em perspectiva e fica mais fácil me livrar das coisas que não merecem minha atenção.
– Interesse por coisas culturais, religiosas e históricas: estou me tornando cada vez mais criativa no meu dia a dia, que inclui cultura e arte.
Globalmente, o fosfenismo ajuda-me a ser mais tolerante e inteligente. Estou mais interessado no aspecto espiritual das coisas do que no aspecto material.

Viviane P.

O Fosfenismo influenciou o meu comportamento e acabou por me transformar. Trabalhar com a luz realmente me mudou fisicamente, mentalmente e emocionalmente, trazendo-me temperança nas situações difíceis que tenho enfrentado recentemente em minha família e no ambiente profissional.
Fiquei muito surpreso com meu comportamento ao ser confrontado com certas situações. As pessoas ao meu redor também ficaram surpresas ao ver tal mudança em mim. Confirmo que é devido à minha prática do Fosfenismo.
A maneira como me comporto mudou muito. Eu vejo, ouço e fico em sintonia com o que ouço. Vivo mais desapegada e tenho uma melhor experiência das coisas.

Helene M.

Visto que todas as noites pratico a Mistura, adormeço facilmente quando pratico o exercício de reter um pensamento observando o Fosfeno. Eu diria que adormeço mais rápido porque me isola das preocupações do dia, que antes me incomodavam.
O sono é mais profundo. De manhã, experimento uma sensação de bem-estar que nunca havia experimentado antes. Eu sonho com um pouco mais de frequência. Também notei que meus olhos ficaram mais fortes, pois não sinto mais fadiga ocular depois do trabalho.

Sr. Michel. EU.

O Fosfenismo permitiu-me transmutar os meus defeitos psicológicos em virtude. É assim que superar meus desequilíbrios e tensões emocionais tem levado a um bem-estar mais global e me ajuda a viver uma vida melhor, levando-me a uma existência mais criativa e mais harmoniosa que se reflete inevitavelmente no meu relacionamento com os outros.
Além disso, apreciei o despertar da minha consciência, a percepção de mundos invisíveis e o desenvolvimento de poderes sobrenaturais.

Annie V.

Estou com uma amiga e ela me pergunta se podemos fazer uma sessão de Fosfenismo, pois se sente estressada e nervosa. Eu penso sobre isso e proponho que ela simplesmente transmita ritmos por cerca de meia hora.
Fiz um fosfeno com ela, ela fechou os olhos, coloquei os braços na sua cabeça (como aprendi com o Daniel Stiennon na formação contínua). Eu estava visualizando uma corrente luminosa de longe no cosmos, subindo pela minha espinha, chacra após chacra, passando pelas minhas mãos e dentro dela, em ondas sucessivas e ininterruptas.
Resultado: ele viu formas geométricas e um triângulo roxo.
Começamos o procedimento novamente, mas sugeri que ela visse uma árvore e entrasse se pudesse e, claro, deixasse as sensações virem. Pensei e esperei que ele experimentasse a projeção astral na África, pois desejava viajar para lá.
Resultado: sobrevoou a América Central de forma muito real e consciente e chegou ao Panamá !!! Ela ficou maravilhada e muito surpresa.

Rene G.

Eu regularmente faço uma pausa durante o dia para recarregar minhas baterias. Deito-me na cama, faço um Fosféno e observo o meu caos visual enquanto me concentro num ponto.
Decidi experimentar e seguir o mesmo processo enquanto ouço uma música suave. Depois de cerca de trinta minutos, senti todo o meu corpo vibrar e meus ouvidos estourarem. Eu me perguntei o que estava acontecendo e decidi fazer convergência visual. Explodido! De repente, vi uma cena de selva aparecer em meu campo de visão, digna dos melhores desenhos animados da Disney. A visão foi muito curta, mas me impressionou muito.
Quando ele desaparecia, levantava-me e sentia-me particularmente bem, sem qualquer sensação de cansaço e com ideias muito claras. Agora posso dizer adeus aos pensamentos negativos que às vezes tornam a vida miserável. Meu único desejo é voltar a curtir a experiência, porque foi muito gostosa.

Sonia

Os efeitos do Fosfenismo, pelo menos sobre a personalidade, são frequentemente lentos mas … muito profundos. Deixe-me explicar! Esse tipo de fenômeno está relacionado à cosmologia. O comportamento dos planetas e objetos celestes está intimamente relacionado aos fenômenos fosfénicos. Na verdade, sempre se trabalha para transformar a energia da luz em energia mental. Os efeitos nem sempre são facilmente percebidos pela pessoa em questão. Eu não estou brincando! São as pessoas ao seu redor que os notam! Lentamente, mas com segurança, ocorrem mudanças na personalidade. Mínimos no início, eles ainda estão presentes. Com o tempo, percebi isso. É o círculo de pessoas ao redor do praticante que percebe essas transformações, é como se uma centrífuga espiritual limpasse pensamentos negativos e atitudes perniciosas.
Repito, as mudanças muitas vezes são imperceptíveis, mesmo que muito profundas. Além disso, é um dos aspectos do método que mais gosto. Não é uma revolução, mas uma evolução. No universo, lentidão é garantia de eficiência. Creio que o Fosfenismo é um verdadeiro método de desenvolvimento pessoal que vai direto ao coração da pessoa.
Se você espera resultados rápidos, perderá algo maravilhoso. Como todas as outras técnicas de ioga, leva tempo, muito tempo para se transformar. O Fosfenismo pode mudar a nossa vida, isso é certo! Mas isso acontece progressivamente, sem problemas. O Dr. Lefebure uma vez disse-me o seguinte: ‘Os efeitos do Fosfenismo na personalidade são maravilhosos (perseverança, autoconfiança, iniciativa, ambição, etc.) e podem ser comparados à matemática, assim que uma pessoa pratica o método, é como se ele ou ela estava desenhando uma linha com uma curva muito leve (indistinguível a olho nu). Mas quanto mais você vai do ponto inicial da linha, mais a curva se amplia. Depois de vários quilômetros, a curva mudou completamente de trajetória. Os efeitos do Fosfenismo são idênticos. “

Didier

Descobri que, principalmente graças às oscilações da cabeça, mais energia flui por todo o meu corpo e me fortalece como um todo. O resultado é um maior dinamismo para o meu trabalho e para o dia a dia.

Parece que tenho muito mais atenção do que antes. Acho que entendo as pessoas e as coisas melhor e de forma mais espontânea, quando normalmente precisava fazer um esforço de vontade diante de certas situações e certos acontecimentos.
Resumindo, encontrei um bem-estar físico e mental que não tinha antes de começar a praticar o Mixing.

Sr. Michel P.

… Valerie tem mais autoconfiança, aprende as regras de grafia com o Fosfeno. De minha parte, fui trabalhar com alegria nas manhãs de segunda-feira, quando as segundas-feiras costumam ser mais um fardo do que um prazer.

Sra. G.

Há pouco mais de quatro anos, enquanto passava por uma crise muito séria, descobri o Fosfênsimo graças ao livro do Dr. Lefebure ‘Mistura Fosfénica Aplicada à Educação’. Comprei um abajur. Instintivamente, apegava-me fortemente a vagas esperanças, pois não sabia aonde me levaria o fosfenismo.
Muito rapidamente, e quase sem meu conhecimento, minha vida foi se transformando gradualmente. Primeiro descobri o prazer e os benefícios do relaxamento. Aí senti a necessidade de um maior equilíbrio em todos os aspectos da minha vida (minha dieta mudou; parei de fumar sem dificuldade ou dor ou abstinência, embora fume três maços por dia há mais de 20 anos); Uma necessidade irresistível de descobrir a natureza se impôs a mim também.

Lentamente, fui abrindo os olhos, pela primeira vez ousando analisar e julgar honestamente meus pensamentos, aprendendo a me aceitar, sem me lisonjear ou condenar e, conseqüentemente, aceitar os outros, tanto quanto eu.

Cheio de reflexão, compreensão, boa vontade, sem esforço e com prazer, meu relacionamento com meu círculo de amigos e familiares mudou. Tudo ficou mais fácil, mais simples, mais verdadeiro e meus fardos mais leves. Gradualmente, paz, harmonia e amor pela vida se estabeleceram em minha casa.

Sra. Christiane B.

Nos últimos meses, a prática do Fosfenismo voltou à minha vida e ao meu trabalho. Uso a mistura fosfénica como método de relaxamento. Em meu trabalho em psiquiatria, tenho um paciente viciado em drogas. Eu ensino a ele exercícios de relaxamento.

Durante a sua história anterior na psiquiatria, já experimentou várias técnicas de relaxamento, mas não estava familiarizado com o Fosfenismo. Ele aprecia e está particularmente satisfeito com alguns dos exercícios:

  • Mistura Fosfénica com música relaxante.
  • Mistura Fosfénica com imagem positiva.
  • Misturando-se com a sugestão: “Eu sou o responsável pela minha vida”.

Enquanto pratico, também pratico mixagem. Isso me dá ideias e aumenta meu senso de iniciativa. Esta carta é um exemplo de tal iniciativa.

Sr. Yves V.

Embora seja um iniciante no Fosfenismo, começo a experimentar resultados dramáticos. Em apenas algumas sessões, minha energia, minha confiança e minha criatividade aumentaram em proporções significativas. Gradualmente, vislumbrei algo imensamente profundo e importante.

Sr. François B. Escritor criativo em publicidade

O primeiro e de longe o mais forte efeito é o impacto no moral. Como estou passando por um período bastante difícil, o contraste era ainda mais notável. Parece que esta técnica gera muita energia psíquica e ajuda a compensar a “perda de energia” imposta pela vida em Paris. O efeito é óbvio o suficiente para ir além do nível de mera auto-sugestão.
O outro efeito visível principal é que eu sonho mais. Os sonhos também se tornam mais intensos e coloridos. Consequentemente, influenciam mais a consciência e, portanto, são mais eficientes em seu papel de compensadores psíquicos, ajudando a preservar o equilíbrio da personalidade.

Laurent J.

A prática do Fosfenismo permitiu-me melhorar a minha personalidade alimentando-a com mais força, mais firmeza e calma. Isso me permitiu tomar decisões difíceis e me tornou mais independente.

Sra. Dominique P.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E AUTO-GESTÃO

A utilização de fosfenos durante a indução e sugestão é simples e eficaz. A concentração produzida pela influência dos FOSFÉNOS permite manter a atenção de forma natural, evitando que a mente divague. O método leva a uma estimulação rápida e intensa da imaginação.

Daniel

Os Fosfenos são um método eficaz de indução do relaxamento. Focar na luz produzida por uma lâmpada ajuda a não se distrair, afasta pensamentos interferentes e ajuda a controlar as emoções; assim abre o caminho para o relaxamento. Os Fosfenos também são um bom exemplo para visualizar a energia luminosa. Eu o incluí com sucesso no protocolo para a indução de auto-sugestão.

Ela D.

Os tempos em que vivemos são maníacos, estamos sempre com pressa. Isso nos faz esquecer quem realmente somos e nos impede de perceber nossos recursos internos. Durante uma tempestade no mar, os marinheiros procuram um farol para orientar seu curso em direção à costa. Focar naquela luz tão particular que gera os fosfénos conduz-nos a um território que só nos pertence e que nos pode oferecer um pouco de silêncio, esperança, higiene interior e recarregar as energias.

Dessa forma, podemos nos tornar melhores, mais poderosos, mais corajosos e, por que não, mais responsáveis ​​por nossas vidas.

Acredito que os Fosfenos são uma boa forma de explorar o subconsciente e de nos ligar aos nossos recursos interiores.

PAPA.

O método baseado na utilização dos FOSFÉNOS é um método útil e prático que pode criar uma ligação entre o consciente e o inconsciente em nós. Esse método simples me ajudou a fortalecer minha autoestima e a encontrar os recursos para superar um momento muito difícil da minha vida.

Temos muitos recursos dentro de nós, mas muitas vezes não temos consciência de sua presença ou não sabemos como colocá-los em bom uso.
Praticar com os FOSFÉNOS ajuda-nos a realizar-nos.

P. L.