TESTEMUNHOS BALANÇO

Desde que faço fosfénos e balanços por volta de meia hora por dia, posso constatar uma mudança no meu caráter. Encontrei uma certa estabilidade de humor e diria mesmo uma constante nos meus estados de espírito Sou muito mais resistente ao stress, sinto-me cheia de energia ao longo de todo o dia. Uma segurança calma acompanha-me para tomar resoluções refletidas na condução da minha existência. Sinto intelectualmente uma maior vivacidade de espírito.

Sophie S.- FRANÇA

Sr. Stiennon,
Após certo tempo de prática assídua dos balanços (cerca de 1 hora por dia), posso efetuar as observações seguintes:
– Os balanços ântero-posteriores têm uma forte influência sobre psiquismo e mais particularmente no meu caso sobre a vontade e a segurança. Com efeito, após 3 meses de prática assídua, já posso notar certas mudanças significativas no meu comportamento: falar sem embaraço em frente de uma assembleia, mais segurança em frente das pessoas do outro sexo, tarefas efetuadas mais voluntariamente…

Yannick – SUÍÇA

Técnica utilizada: Sincronizei o ritmo da alternância com o meu Alternofone (1 segundo por cada lado) com o balanço do meu velho Relógio. Após ter feito o fosféno, fixo o balanço durante 1 minuto seguidamente tento re-examiná-lo mentalmente (com os olhos fechados) imaginando uma corda de prata balançando-se com o ritmo do Alternofone.

Resultado: Durante a noite desencadeou-se um movimento pendular pelas 5 horas da manhã, que me levou a uma experiência bem curiosa em todos os pontos de vista. Com efeito, o meu corpo astral deslocava-se alterndamente bem ritmado e via como nuvens prateadas desenharem-se à distância. Pensava no meu profundo interior que gostaria de encontrar o meu guia espiritual e oh que surpresa, um ser feminino na sua aparência, feito com véus evanescentes, atravessou o meu «corpo astral» e senti como um amor que me penetrava, o que me fez reagir e me despertou desta vez no meu corpo físico. Obrigado à Escola do Dr. Lefebure e ao seu continuador Daniel Stiennon.

Jean-Pierre F. – FRANÇA

az agora 3 semanas que pratico todos os dias, cerca de 20 minutos de manhã e 20 minutos à noite, o balanço lateral associado com os fosfénos ouvindo ao mesmo tempo o CD Sincronofonia e repetindo o mantra «ILLI». Sinto desde alguns dias um sentimento de alegria intenso que se produz durante do dia, sem razão lógica, com a sensação de sentir mais ligeiro fisicamente. Durante o dia, sinto cada vez mais frequentemente um sentimento de tranquilidade interna, de harmonia comigo mesmo (aceito-me melhor como sou, com as minhas qualidades e as minhas fraquezas). Praticando o Fosfenismo, penso ter «re-conectado» o meu sistema regenerador do qual a natureza me terá dotado.

Christophe C. – FRANÇA

Ultimamente, tive uma experiência muito agradável. À noite, tinha feito o balanço lateral, como nos ensinou; balanço que aprecio muito e que pratico antes de adormecer.
Durante o sono, ouvi um som que ia de um ouvido ao outro. Era como um sopro que me atravessava a cabeça e sentia uma vibração. Foi uma sensação muito agradável. Seguidamente senti-me aspirada no meu campo visual, com uma sensação de velocidade e de movimento, quando uma forma com os contornos luminosos apareceu à minha frente. Teria dito, um anjo que fazia movimentos com as suas mãos, como se me quisesse cumprimentar. Disse-lhe obrigado e, para ver o que se ia passar, pedi-lhe que me mostrasse países maravilhosos. Aí, o ser luminoso dirigiu-se voando e o escuro abriu-se como uma bruma para dar lugar a um magnífico sol. Havia raios luminosos brancos muito suaves e bolhas cor-de-rosa saíram para vir na minha direção; tive a sensação, que rebentavam quando me tocavam. Seguidamente, apercebi-me que estava no mar, mas realmente com a sensação que o meu corpo se encontrava nesse lugar. Com as minhas mãos, batia na água; sentia todas as sensações de tocar. A bruma fechou-se novamente devagar sobre a luz; voava rasando a água onde via o reflexo do sol. No dia seguinte, todo o dia, senti-me com um bem-estar total. O que aconteceu retirou-me muitos pensamentos parasitas. Por momentos, tinha a impressão de não sentir o meu corpo mas sabia que estava lá. Aí está, espero que não ter sido demasiado inábil para me explicar porque é tão difícil descrever e dizer o que senti, sobretudo quando é maravilhoso.

Isabelle F. – FRANÇA

Pratiquei os três tipos de balanço da cabeça com o alternofone.
O som OM gira em minha cabeça. Então, como se eu estivesse assistindo a um show visual e auditivo, a energia desce pela minha cabeça, indo de chacra a chacra enquanto uma outra energia que parece emanar do centro da terra sobe pelo períneo. Essas duas energias se unem em meu plexo solar.

Jean-Jacques T.

Dalle 14:30 alle 15:30 ondeggia mentali con alternanza.
Dalle 16:00 alle 17:00 Meditazione girascopica + Alternophone al 1/12 di secondo.
Lavoro sul mio doppio, cercando di non muovere il mio corpo. Sento un fluido nel mio doppio. Percepisco le “presenze” intorno a me. Verso la fine, reintegro il mio doppio e mi avvolge una “veste di luce”.

Jean-Jacques T.

Depois dos meus exercícios noturnos:
Oscilações laterais + respiração quadrada + convergência ocular
Eu estava flutuando completamente em meus ritmos. Um movimento que sobe e desce. Eu me encontrei completamente de cabeça para baixo, cabeça para baixo e pés para cima. Então me encontrei no lugar onde vivi durante minha infância. Eu podia sentir a chuva e então me vi de volta na cama, novamente naquele movimento para cima e para baixo. Eu podia ouvir uma voz estranha tocando em minha cabeça. A voz parecia clara, mas eu não conseguia me lembrar de nenhuma das palavras que ele havia dito. Eu então me encontrei no cosmos, experimentando uma agradável sensação de flutuar. Deixei-me ir e observei uma cena magnífica: pequenas esferas de luz branca flutuando à distância. Então me vi no fundo do mar, consegui marinar um peixe e um coral. O elemento mais surpreendente dessa experiência foi a calma que senti durante ela.

Isabelle F.

Oscilações espontâneas:
Tive uma experiência interessante hoje durante uma sessão de balanço de cabeça (figura 8). Foi no final da sessão de 40 minutos que de repente senti que não estava mais no controle das oscilações. Minha cabeça estava balançando sem a intervenção de minha vontade. Percebi que minha cabeça balançava sozinha com perfeita graça e regularidade, sem qualquer intervenção de minha vontade e com uma amplitude maior do que o normal. Enquanto isso, como um experimento, tentei relaxar completamente, mover-me perfeitamente sem esforço. Minha cabeça continuou balançando espontaneamente em um ritmo impecável. Além disso, era muito mais fácil induzir um ritmo em meus pensamentos: geralmente, durante os balanços da cabeça em forma de 8, acho difícil formar um oito perfeito em minha consciência, ou é preciso um enorme esforço para formar uma boa figura. No entanto, durante essas oscilações espontâneas, a figura desenhava sem esforço! Eventualmente, em algum momento, experimentei um desejo sexual muito poderoso, embora não tivesse nenhum pensamento erótico durante a sessão, um fato que me faz acreditar que a energia Kundalini provavelmente teve algo a ver com esse fenômeno.

Aurinko

Gostaria de falar sobre as ‘sensações’ que experimentei durante uma sessão de side swing …
A primeira sensação é a impressão desconcertante de que algo como um “néctar” (no sentido místico) estava começando a fluir como um “fio d’água” de uma região próxima ao meu coração. A primeira vez que experimentei essa sensação (que vai muito além do mero bem-estar), descobri que se assemelhava ao surgimento do ‘sentimento de amor’ com as sensações que a acompanhavam (luz interior, sensação estranha na minha barriga …)
Tive a nítida sensação de que esse “filete de néctar” poderia ser a origem do êxtase místico …

Omani

Depois de praticar regularmente o balanço da cabeça por 15 dias, 45 minutos pela manhã e à noite, tive sonhos de cores muito vívidos, um aumento de Kundalini, mensagens e muito mais.
… Durante a noite, ouço um zumbido em meus ouvidos. É um sonho lúcido, estou em um templo com monges tibetanos entoando o mantra OM juntos.
… Mais um sonho lúcido, estou numa igreja, perto da nave central. Um padre desce com um incensário e “aspira” a todos. Eu me pergunto o que vai acontecer quando me alcançar.
Ele chega, o incenso me alcança e eu me sinto como um canudo passando. Então me encontro no espaço que ocupava antes. … Outro sonho lúcido, tenho que descer para um corredor subterrâneo. Eu ando na penumbra, o corredor está limpo e novo. Então eu saio e percebo uma linda luz branca.
Essas três experiências correspondem a uma purificação de minha consciência. Assim, a primeira purificação permitiu-me integrar bem a iniciação rítmica realizada durante o curso de formação contínua.
Tive várias experiências poderosas ao longo de várias noites. Hoje percebo mandalas caleidoscópicas dentro dos fosfénos, fato que prenuncia o despertar de alguns chakras.

Photon69