SOLAR PRODIGY IN ABIDJAN

Fornecido por: Brou KOUAME (Abidjan - Costa do Marfim) Vice-presidente da ONG ASR (Alfabetização e Saúde nas Áreas Rurais) Vice-presidente da OPGE (Organização para a proteção e gestão do meio ambiente)

A crise que se seguiu às últimas eleições na Costa do Marfim não tem precedentes no desenvolvimento de uma jovem nação. A violência extrema que acompanhou essa crise levou muitos dos habitantes do país a uma espécie de psicose que se agrava a cada dia. Entre o crepitar das armas de fogo e o som dos canhões aconteceram as mais malucas manifestações de todo o país!

Desde a manifestação de um símbolo em forma de coração em uma tigela de sopa até a percepção de uma nuvem no pátio do Ministério da Defesa ou a manifestação das cores do arco-íris emitidas por uma estátua da Virgem Maria, todas essas manifestações ‘foram atribuídos aos fenômenos divinos e, para alguns, anunciou o fim iminente da crise.

Foi assim que, alguns dias antes da queda do regime anterior, tornei-me testemunha de um acontecimento que aqui vou partilhar convosco.

Eu moro em Marcory, um dos bairros mais altos de Abidjan. É uma área que não sofreu com os combates durante a crise, mas que foi alvo de muitos saques. Como alguns outros habitantes, decidi ficar em Abidjan durante os últimos momentos de crise.

O evento a que me refiro ocorreu em 8 de abril de 2011, aproximadamente às 16h00. Como o acesso à nossa cidade estava bloqueado, era possível circular pelas ruas sem correr o risco de ser atingido por um tiro aleatório ou encontrar uma multidão armada.

Naquele dia, na rua, pela minha janela, ouvi gritos de alegria, felicidade e lágrimas. Resolvi dar uma espiada para descobrir o motivo de tanto alvoroço. Foi então que vi uma multidão reunida, olhando para o sol. A multidão era formada por homens, mulheres e crianças que disputavam um bom lugar, pois árvores e edifícios impediam a observação do sol. Saí de casa para ver o que estava acontecendo no céu.

Juntei-me à multidão para ver o sol. Após um período de observação, um anel azul se formou ao redor do sol. Pareceu escurecer logo depois. Ouvi vozes na multidão dizendo: “O sol fica azul, é a cor da Virgem Maria”. Outros diziam: “A cor muda, fica rosa ou vermelho, Deus é maravilhoso mesmo”. Para outras pessoas, a luz do sol estava ficando mais forte. Pouco depois, o sol pareceu girar e mudar de posição. Foi quando ouvi a multidão dizer: ‘Está caindo, não, está girando! É um milagre, Deus nos ampara durante a crise ”. Eu vi uma mulher muito agitada que afirmava ter visto o rosto da Santíssima Virgem. Seus olhos se encheram de lágrimas. Uma segunda pessoa, mais velha e mais próxima de mim, concordou de todo o coração: ‘Sim, é Maria, mãe! Por favor, nos liberte! “

Não consigo relatar todos os sentimentos expressos naquele dia, pois foram muitos e diferentes. Mas foi com um sentimento de gratidão ao Dr. LEFEBURE que testemunhei esse acontecimento. Embora em menor escala, esse acontecimento pode ser comparado aos acontecimentos de Fátima (Portugal) em 1917. O prodígio solar e a manifestação da Virgem em Fátima foram decifrados pelo Dr. LEFEBURE. É possível comparar os dois eventos, à luz do Dr. LEFEBURE.

Os vários fenómenos que mencionei anteriormente correspondem ao comportamento dos fosfenos, conforme indicado nas obras do Dr. LEFEBURE.

Eis as explicações dos Fosfenos sobre aquelas “manifestações divinas”.

– O anel azul à volta do sol: esta fase corresponde ao co-fosfeno. Se você focar em uma lâmpada por três minutos, verá algumas cores aparecerem em sucessão, começando com um tom azul claro. É por isso que algumas pessoas afirmam que o azul é a cor da Virgem Santa. Em seguida, aparecem manchas rosa. Correspondem a outra fase do co-fosféno, o que explica porque a multidão alegou que o sol estava a ficar vermelho. Por fim, as cores do Fosfeno evoluem para o verde e depois para o cinza.

– O sol em rotação: esta etapa corresponde a um dos ritmos do Fosfeno, o piscar à razão de 1/6 de segundo. Às vezes, pode ser sentido ao olhar para o sol. Segundo o Dr. LEFEBURE, o principal interesse deste ritmo é que possa ressoar com as oscilações dos músculos, que seguem o mesmo ritmo. Portanto, ele gera fenômenos extraordinariamente belos.

– A imagem da Virgem Maria: ocorreu um fenômeno de telepatia fosfénica; uma indução do pensamento rítmico que provoca a percepção das imagens no indivíduo que as recebe. A senhora, que certamente era muito piedosa e que colocou a imagem da Virgem no centro do sol, acabou transmitindo essa imagem às pessoas ao seu redor. (verifique A CHAVE DAS MANIFESTAÇÕES SOBRENATURAIS)

Devo admitir que achei essas experiências muito engraçadas porque os participantes estavam determinados a acreditar que tinham uma origem divina. Foi então que percebi que o Fosfenismo é uma luz que nos pode ajudar a ver com mais clareza o caminho tenebroso da nossa ignorância.