UMA PEQUENA E CÓMICA NOTA SOBRE O SÍMBOLO DAN BROWN

Editado por: Dr J.P. Charvolin (doutor em neurociência e pesquisador)

De acordo com os últimos Evangelhos de Dan Brown, o homem seria um deus, sem saber disso. O símbolo que pode ensinar esse conhecimento à humanidade, após uma absorção em alta dose de dezenas e dezenas de símbolos, é um ponto no meio de um círculo … o circunponto … Lembre-se do símbolo alquímico do ouro, o símbolo da o sol e o bindi, a encarnação do terceiro olho, um ponto que alguns hindus pintam na testa. O circumpunct é, portanto, o símbolo dos símbolos.

O terceiro olho, o olho de Shiva, é o nome dado ao Fosfeno no Oriente. É de particular interesse para nós.

Pertence às comissuras inter-hemisféricas que conectam nossos dois hemisférios cerebrais. Cada hemisfério tem uma finalidade diferente e as informações são compartilhadas com o intermediário dessas comissuras.

O hemisfério esquerdo, dedicado à linguagem, é o hemisfério dominante, analítico, preciso, prefere os detalhes. Isso permite felicidade e otimismo. Ele fornece a noção de TEMPO.

O hemisfério direito fornece a noção de ESPAÇO; ele é o criador, o sonhador, o emocional, o medroso, o melancólico, o pessimista, o intuitivo e entende todas as situações. Por conter mais matéria branca, os axônios de seus neurônios são mais longos e, portanto, podem conectar mais neurônios dispersos, com a possibilidade de ativar mais módulos cerebrais; por outro lado, o hemisfério esquerdo contém mais matéria cinzenta, o corpo celular das células nervosas. É mais adequado para realizar tarefas complexas e meticulosas.
É importante notar que o cérebro masculino contém mais matéria branca do que o feminino. Isso resulta em uma maior capacidade de adaptação ao mundo exterior.

Se o corpo insensível é o único canal que conecta nossos dois hemisférios cerebrais e as áreas corticais, ou seja, os locais do pensamento, existe um caminho antigo que conecta nossos dois hemisférios no nível límbico: é a comissura branca anterior.

O Fosfeno com ponto de concentração no terceiro olho é o ponto reflexo da comissura branca anterior e dos dois hipotálamo (que regulam a nossa homeostase). É a famosa Pousada Trang da acupuntura chinesa.

Essa comissura conecta as áreas mais profundas dos dois lobos temporais, que são a sede de nossas emoções primárias.

A definição de emoção é “um movimento para fora” que pode ser sentido pela comitiva e, como tal, pertence à “mídia”.

Como não dar crédito à possibilidade de auto-influência e influência sobre os outros através do ponto de concentração.

Nossas emoções derivam das nossas: sensibilidade, sensorialidade. Quando a sensibilidade é o ponto de partida dos nossos sentimentos, a sensorialidade vai direto para a nossa consciência. É a localização de nós mesmos.

Nossas emoções primárias também são nossa capacidade de tomar decisões.

Desde o momento do nosso nascimento, somos programados para responder automática e instintivamente às emoções causadas por estímulos internos e externos. Eles são as emoções primárias.
Isso tem permitido que nossa espécie siga seu caminho, a filogenia a serviço da ontogênese, e os caracteres sejam transmitidos de geração em geração. A comissura branca anterior conecta os dois lobos temporais: tempo e espaço.

O Dr. Bazire deu o nome de coroa de criança às projeções dos diferentes grupos neurais cranianos.
Seria fácil representá-lo no crânio, virando um chapéu. Portanto, ficaríamos surpresos se a corona passasse pelas áreas de Brodmann 17, 18 e 19, que correspondem às projeções das áreas visuais.

Vamos nos comparar com as projeções de áreas emocionais secundárias, aquelas que ficam impressas na memória durante o desenvolvimento do self. Seria fácil localizar as projeções refletidas usando uma kipá, como os israelitas ortodoxos. O propósito da kipá é mostrar que eu não sou Deus, cortar o indivíduo da energia superior que atinge o topo do crânio e influencia, não a epífise (que é esclerótica assim que nos tornamos adultos), mas o sistema nervoso subjacente gânglio abenula.

Se cortarmos as principais conexões inter-hemisféricas localizadas no corpo entorpecido, as emoções primárias ainda podem passar por um caminho secundário: a substância branca anterior e circular livremente.

Foi descoberto por Gazzaniga e Joseph Ledoux, graças a lentes de contato especiais, projetadas por Eran Zaidel, que podem direcionar uma imagem para um lado da retina. Conseqüentemente, é possível enviar informações detalhadas separadamente para cada hemisfério. É muito fácil encontrar uma analogia com o cerebroscópio do Dr. Lefebure, embora com uma diferença importante, o uso da alternância vibratória. No entanto, convém notar que um dos nossos olhos se dedica mais a ver, enquanto o outro serve mais para nos localizarmos no espaço.

Nossa pesquisa e nossa experiência nos permitem afirmar que o ponto de concentração pode regular o corpo etérico.

Sinto que devo mencionar o resultado dos trabalhos e experimentos conduzidos por Charles Lancelin entre 1911 e 1920, que ele relata em um livrinho maravilhoso: ‘A Alma Humana’.

As áreas visuais são vascularizadas pela artéria vertebral posterior, quando o corpo caloso é vascularizado pela artéria cerebral anterior. Daí a importância de manter a cabeça o mais direita possível. No entanto, isso só pode ser feito se a visão for adequada, o que nem sempre é o caso.

Também:

Enquanto a visão segue uma cruz, o sentido do olfato, por outro lado, não apresenta um cruzamento semelhante das conexões com os hemisférios. Isso é importante se você levar em conta o fato de que os exercícios respiratórios rítmicos têm uma ação potente no despertar e no desenvolvimento da espiritualidade.

Na verdade, o nariz é colocado no meio do rosto, como o ponto no meio do círculo. Essa importância também é enfatizada pelo fato de que nossos primeiros cientistas deram o número um ao nervo craniano responsável pelo sentido do olfato e o número dois ao que é dedicado à visão …