L03 O PNEUMOFÉNO

16.00

ou a respiração que abre as portas do além, seguido de O FOSFENISMO e o pensamento ritmado.
Tanto no Oriente como no Ocidente, considera-se que a respiração desempenha um papel primordial no desenvolvimento espiritual. A primeira parte deste livro permite aprender que é realmente o ÚNICO exercício respiratório que constitui o Yoga, ou seja, uma porta de acesso ao outro mundo onde se apercebe o famoso «prâna» dos hindus, ou «respiração espiritual».

Catégorie :

Description

Na segunda parte deste livro é exposta a prática do pensamento ritmado. Para que a meditação seja eficaz, é necessário respeitar uma condição essencial: o pensamento deve ser ritmado.
Quando este é ritmado, adquire uma potência excecional e produz então o desenvolvimento das faculdades de perceção supranormais.
Foi o que as tradições iniciáticas sempre souberam. É a razão pela qual o segredo reside na prática do pensamento ritmado associado à fixação de uma fonte luminosa.
Se, dermos ao pensamento um ritmo rápido, tende a provocar o desdobramento e a viagem astral. O pensamento ritmado rápido desencadeia o movimento dos centros psíquicos ou chacras e desperta-os, provocando assim fenómenos de iluminação, quer dizer a perceção de uma luz interna que se aproxima dos nossos planos subtis.
O Doutor LEFEBURE consagrou a sua vida aos ensinos iniciáticos.
Este livro, revela-nos a natureza dos poderes dos inicaiádos.