Tantrismo e Fosfenismo
TANTRISMO E FOSFENISMO

Só o tantrismo mental é iniciático, consiste na transformação da energia sexual em energia mental.

TANTRISMO

Encontramos duas grandes direções no tantrismo: o tantrismo físico e o tantrismo mental.

Diferentes técnicas tradicionais permitem obter este resultado. Por exemplo, os yoguis indianos visualizam uma deusa ou (Shakti) que dança em rotação sobre uma das chacras (as mulheres podem certamente utilizar uma imagem masculina). Insistindo assim na concentração das deusas, terminam por lhes fazer amor no astral durante as experiências êxtásicas noturnas.

Este princípio da transformação do pensamento erótico na energia pode também ser encontrado nas freiras na Europa que, à força de pensar em Jesus Cristo, terminam por ter experiências sexuais com a sua imagem no astral. O exemplo mais conhecido é o da Santa Teresa de Ávila e os seus êxtases fortemente eróticos.

Uma maneira eficaz de praticar este tipo de exercício consiste em misturar o pensamento erótico ou fantasma com o fosféno. Os fosfénos são todas as sensações luminosas subjetivas, ou seja as que não são produzidas diretamente pela luz que estimula a retina. Podem ser produzidos por curtas fixações de fontes luminosas.

Exercício de Fosfenismo

Imagine um ponto luminoso que turbilhona entre a imagem mental do fantasma e si. Repita este exercício vários dias de seguida.
Fará a experiência do amor astral.
A relação entre energia sexual e energia espiritual aparece claramente nesta observação relevante do Dr. LEFEBURE:
«Um astronauta que partiria para o sol veria a luz deste último, primeiro acima dele, seguidamente após ter cruzado a linha de equigravitação entre a terra e o sol, aperceberia a sua luz como vinda de baixo dele. Do mesmo modo, no início da elevação espiritual, as forças sexuais pareciam estar ao oposto da luz espiritual, mas a partir de um certo nível de elevação, o místico apercebe-se que é partir dela (sabendo transmutá-la com a ajuda dos exercícios ritmo-FOSFÉNICOS) que chega à maior iluminação.» Extrato do livro «Do Moinho de Oração ao Dínamo Espiritual

O princípio da utilização dos fosfénos para transformar a energia da luz em energia mental foi descoberto por um médico e investigador francês, o Doutor Francis Lefebure.

Graças aos fosfénos, pôde desenvolver diferentes aparelhos de ativação cerebral. Um destes aparelhos pode ser combinado de maneira benéfica com a prática do tantrismo: o Girascópio.

Com efeito, o tantrismo pode provocar derivações sexuais. A prática do Girascópio produz uma depuração do pensamento que poderá permitir evitar este tipo de derivações.

O efeito do Girascópio sobre o pensamento pode ser comparado ao de um centrifugador. Durante a centrifugação do sangue, por exemplo, os elementos pesados vão encontrar-se acentuados em periferia pela força centrífuga. Pela reação, os elementos mais ligeiros (no caso do sangue: a água pura), vão concentrar-se em redor do eixo central da rotação.

O efeito sobre o pensamento é semelhante: os pensamentos mais pesados vão ser varridos fora da consciência do indivíduo, enquanto os pensamentos mais subtis vão concentrar-se, produzindo uma verdadeira depuração do pensamento, garantia de saúde mental.

© Fosfenismo - Extrato de «Universo Energia Fosfénica».

FOSFENISMO - Escola do Dr. LEFEBURE
Pratique também o Fosfenismo.

Faça o download GRATUITAMENTE

«UNIVERSO ENERGIA FOSFÊNICA»

e aprenda a transformar
a energia luminosa em energia mental.