Radiestesia e Fosfenismo
RADIESTESIA E FOSFENISMO

Praticando a radiestesia desde há muitos anos, pude observar, que fazer um fosféno quando utilizo o meu pêndulo aumento a sua eficácia de maneira muito notável Alain de Lion (69).

RADIESTESIA

A radiestesia é uma faculdade que possuem certas pessoas a serem sensíveis à emissão (radiações, ondas, pulsações, campos) que provêm de diferentes corpos e objetos. Refere-se igualmente a todos os procedimentos que permitem detetar objetos escondidos, com ou sem instrumentos, que seja a vara, o pêndulo ou diferentes aparelhos especializados. Leva a efeito a concentração mental, a transformação de uma reação mental em reação física e uma análise que conduz ao objeto da investigação.

A palavra radiestesia significa: sensibilidade humana às radiações, às influências que se libertam de tudo o que é (existe). É uma maneira específica para saber ou aperceber coisas de outra maneira que só pelos cinco sentidos. Não vê uma corrente de água subterrânea, nem uma pessoa situada a milhares de quilómetros. A radiestesia pode dar-vos uma noção completamente exata de uma corrente de água subterrânea (localização, desenho do percurso, sentidos da corrente, amplitude, profundidade, débito, potabilidade…) e situar sobre um mapa geográfico uma pessoa, mesmo extremamente afastada.

A radiestesia vibratória, quanto a ela, interessa-se mais particularmente «às ondas de formas» e à geobiologia cujo objeto é o estudo das correntes cosmo telúricas que condicionam «o poder» dos lugares. O termo onda de forma foi criado por volta de 1930 por Enel Bélizal e Chaumery. Esta denominação foi seguidamente abandonada.

A radiestesia vibratória interessa-se às ondas de formas que provêm de objetos ou gráficos. De acordo com esta teoria, certos objetos ou certas formas emitem «ondas» (ou energias) benéficas ou maléficas.

Os irmãos Servranx e a radiestesia:

Não se pode abordar a radiestesia sem falar dos irmãos Servranx. Jean-Louis-Félix dito Félix e o seu irmão Guilherme-Jean, dito Willy, os Servranx eram belgas e moravam em Bruxelas. Willy, o mais velho, com uma saúde frágil, secundava Félix em todos os trabalhos.
Os irmãos Servranx, apaixonados pela radiestesia, lançaram uma revista especializada: A Radiestesia para todos ou L.R.P.T. A revista, criada em Janeiro de 1946, foi publicada até em Outubro de 1967. Ao seu ativo, consultas, organizações de encontros, conferências e numerosos livros e processos:
• Os seus inícios em radiestesia,
• Leitura do caráter com o pêndulo,
• Método expresso de magnetismo pessoal assinado do pseudónimo Apollonius,
• Iniciação à radiestesia medical assinado W. Herrinckx, outro pseudónimo,
• A radiestesia aplicada aos negócios,
• Materializações radiestesistas,
• Iniciação à radiestesia em 12 lições,
• Curso prático de radionica e ação a distância: dois cursos por correspondência muito completos, disponíveis hoje num álbum,
• Os processos EXDOCIN: EXperiências, DOCumentação e INstruções sobre as ciências novas que interessam os Radiestesistas: tal é o título completo. Servranx tinha dado como nome só F. e W a esta série de revistas mensais, publicadas de Junho de 1957 a Setembro de 1966. Os irmãos Servranx recorreram aos radiestesistas mais conhecidos na Bélgica e de resto para constituir também grupos de investigação em radiestesia. Os processos EXDOCIN são por conseguinte o produto destas investigações compiladas e completadas pelos dois irmãos.

Entre os sujeitos abordados: a medicina astrológica, a grafologia radiestesista, como magnetizar-se a si próprio, aplicações comerciais da radiestesia, a possibilidade e as suas técnicas, como fabricar remédios artificiais, como influenciar as pessoas, a grande pirâmide e as suas influências, as chaves da magia, como aumentar a sua sensibilidade radiestesista, as palavras que curam...

Desde há mais de 40 anos, a fama do Exdocins não cessou de aumentar. Com efeito, são processos claros, completos, fáceis a ler e que se podem pôr em prática imediatamente. É evidente que os exercícios práticos foram experimentados e devidamente controlados pelos irmãos Servranx. É uma documentação com grande valor, que tem o seu equivalente apenas nas iniciações secretas de certas associações muito fechadas.

De uma atividade excessiva, os irmãos Servranx, solteiros endurecidos, consagravam todo seu tempo à radiestesia. O mais jovem, Félix, morreu no dia 30 de Outubro de 1966 após uma curta doença. O seu irmão, então paraplégico, sobreviveu um ano; morreu no dia 13 de Novembro de 1967.

Os instrumentos de medida radiestesista:

Existem vários instrumentos de medida em radiestesia. O resultado é o mesmo independentemente do emprego, a escolha de um pêndulo ou uma vara depende da afinidade entre o utilizador e o seu instrumento.

Entre os principais pêndulos, podemos citar: o pêndulo egípcio, o pêndulo de Thoth, o pêndulo Mermet, o pêndulo universal, o pêndulo de cristal de balanço, o pêndulo das chacras. Existem assim dezenas de modelos.
O método de medição mais correntemente utilizado, é a escala ou régua de Bovis. Habitualmente é graduada de 0 a 18.000 unidades e a escolha de cada um depende das informações que queremos obter. Por definição, escolha o valor 6.500 como neutro para a saúde de um indivíduo comum. Com efeito, se a sua taxa vibratória é de 8.500, os objetos ou lugares que se encontram com taxas vibratórias de 6.500 ou menos não convirão. Como qualquer escala, dá uma representação calculada da taxa vibratória. Pode-se por conseguinte conhecer a taxa vibratória de uma maçã, de um anel, de um órgão, de uma pessoa, de uma divisão de uma casa…

Existem igualmente diferentes varas, da mais simples que se pode realizar sozinho com um ramo de arbusto, ao mais sofisticado, equipado de amplificadores de deteção.

O lóbulo antena, ou vara Hartmann, é ainda outro instrumento de medida muito simples de utilização para os novatos. A antena de lamber, quanto a ela, é reservada a utilizadores mais experientes e mais avisados.

As aplicações do radiestesista são sem limites:
Radiestesia medical, adivinhador, procura de pessoas, de objetos, orientação profissional, negócios… O único limite conhecido é o do operador.

Radiestesia e Fosfenismo: Testemunho de um radiestesista profissional

«Praticando a radiestesia desde há muitos anos, utilizo principalmente um pêndulo de Thoth, o que não me impede utilizar os outros instrumentos específicos a esta disciplina. Com este tipo de pêndulo, trabalho muito em emissão.

Pude observar que fazer um fosféno quando utilizo o meu pêndulo aumenta a sua eficácia de maneira muito notável. Assim que o lanço em emissão põe-se então girar com uma amplitude e uma velocidade muito maiores que na ausência do fosféno.
A radiação emitida é então muito mais intensa com uma eficácia assim duplicada.
A presença do fosféno facilita e acelera igualmente o estabelecimento do contacto com o alvo da emissão.

O fosféno fica rapidamente indispensável e inseparável do pêndulo para todas as pessoas que desejam um aumento espetacular dos seus resultados em radiestesia à distância.

Durante os cursos que dou a novatos, há sempre algumas pessoas que custam a fazer girar o pêndulo, enquanto para outros a rotação não apresenta nenhuma dificuldade. Para ajudar a superar esta dificuldade, tinha por hábito pôr as minhas mãos sobre os seus ombros e era em geral suficiente para que o pêndulo comece a mover. Agora, utilizo um fosféno.
O aluno e eu fazemos um fosféno; ponho-me por trás dele e projeto-lhe o fosféno sobre a nuca com o pensamento do pêndulo em rotação. O pêndulo entra muito rapidamente em rotação.

A todas as pessoas que desejam lançar-se na radiestesia, aconselho a prática do Fosfenismo. É uma fiança de sucessos e de resultados mais rápidos.
Para os praticantes experientes, o Fosfenismo refinará a sua sensibilidade e a fiabilidade dos seus resultados.
O fosféno é um mais indiscutível, para a prática eficaz da radiestesia e isto independentemente do domínio praticado.»

De: Alain R. (alias Alain69 no fórum)

© Fosfenismo - Extrato de «Universo Energia Fosfénica».

FOSFENISMO - Escola do Dr. LEFEBURE
Pratique também o Fosfenismo.

Faça o download GRATUITAMENTE

«UNIVERSO ENERGIA FOSFÊNICA»

e aprenda a transformar
a energia luminosa em energia mental.