Feng Shui
FENG SHUI E FOSFENISMO

O Feng Shui: a prática regular do Fosfenismo reforça o sistema nervoso o que permite ser menos sensível ao mau chi (ki). Por outro lado estimula o bom chi (ki).

FENG SHUI

O Feng Shui é uma arte taoísta chi (ki)nesa que permite revitalizar o ambiente do lar, otimizando a circulação do chi (ki), o que traz saúde, bem-estar e prosperidade.

Desde há imenso tempo que os Chi (ki)neses utilizam para a implantação, a construção e a disposição das casas e dos ateliês de trabalho.

Existe o bom chi (ki) que convém estimular e o mau chi (ki) que é necessário corrigir.

Na tradição balinesa (do Bali), constroem-se as casas tendo a partir das medidas do chefe de família. Em primeiro lugar escolhem o dia mais favorável para a conceção da nova casa, há certos dias mais propícios para esta atividade que outros. Seguidamente, se tem os meios financeiros necessários, o chefe de família confia o projeto a um arquiteto tradicional que calcula as proporções exatas da porta de entrada, da espessura das paredes, da altura de teto… sempre segundo as suas próprias medidas como se fosse para fazer um fato à medida. Por último, a localização é escolhida com cuidado de modo que a harmonia reine entre os habitantes e o espírito do sítio.

Hoje, o Feng Shui está muito na moda. Pode harmonizar a sua habitação recorrendo a um perito ou lendo livros. Existe um lugar adequado para cada móvel e nomeadamente para a cama.

O quarto deve conservar uma energia yin porque é reservada ao descanso. É necessário por conseguinte evitar trazer demasiado yang.
Um bom instrumento para otimizar a circulação da energia, é o ba gua, mapa que indica os princípios do yin e do yang, oito trigramas do Yi King e os cinco elementos.

Bagua

Existe uma utilização sábia deste instrumento mas a maior parte dos livros de vulgarização sobre o Feng Shui indica uma maneira simples para proceder: recopiar o ba gua sobre uma folha de papel de decalque e sobrepor o mapa do sítio de habitação fazendo coincidir a entrada e o norte (setor da carreira). É seguidamente possível reforçar o chi (ki) em certos setores ou opor o mau chi (ki).

Atenção! O perigo é considerar o Feng Shui como um conjunto de receitas: um espelho ou um cristal colocado no setor da prosperidade que atrai a riqueza, uma planta com folhas arredondadas no setor das relações atrai o amor… Convém treinar a sua sensibilidade sentindo as energias. Esta diligência pragmática permite saber o que funciona realmente e evitar assim a superstição.

Uma boa técnica consiste em trabalhar com os FOSFÉNOS. Os FOSFÉNOS são todas as sensações luminosas que não são provocadas diretamente pela luz que estimulam a retina. Os FOSFÉNOS podem ser produzidos por curtas fixações de fontes luminosas. O Dr. LEFEBURE mostrou a incidência da luz sobre os processos mentais.

Fixando brevemente uma fonte luminosa, obtemos um FOSFÉNO, ou seja uma sensação luminosa que persiste vários minutos. A presença do FOSFÉNO canaliza a atenção sobre o sujeito estudado – aqui está uma mudança para operar na disposição dos móveis. Afia as sensações e favorece as associações de ideias. Exemplo: quer colocar um cristal para reforçar o chi (ki) num domínio da ba gua. Escolha um lugar.

Faça um FOSFÉNO fixando a lâmpada FOSFÉNICA durante 30 segundos, seguidamente observe as sensações e os pensamentos que surgem durante a presença do FOSFÉNO.

Renove a operação para cada sítio e escolha o que vos proporcionou as sensações mais agradáveis.
Existem outra maneira de encarar as coisas. Em vez de trabalhar sobre a circulação do chi (ki) em casa, é possível aumentar a circulação do chi (ki) em si. Isto permite então controlar o fluxo do chi (ki) em redor de si. Assim, pela prática do chi (ki) gong, é possível melhorar o Feng Shui da sua habitação ou do sítio do seu trabalho.

Do mesmo modo, a prática regular do Fosfenismo reforça o sistema nervoso o que permite ser menos sensível aos maus chi (ki). Além disso, estimula o bom chi (ki).

© Fosfenismo - Extrato de «Universo Energia Fosfénica».

FOSFENISMO - Escola do Dr. LEFEBURE
Pratique também o Fosfenismo.

Faça o download GRATUITAMENTE

«UNIVERSO ENERGIA FOSFÊNICA»

e aprenda a transformar
a energia luminosa em energia mental.