Astrologie et phosphénisme
ASTROLOGIA E FOSFENISMO

A astrologia é o conjunto dos sistemas de crenças organizados com o objetivo de obter informações sobre os fenómenos terrestres a partir da observação dos fenómenos celestes. Particularmente popular, é também extremamente controversa.

Certos astrólogos limitam a prática à descrição da personalidade, outros indicam as grandes orientações de uma vida e por último outros predizem o futuro.

Os planetas giram volta do sol num mesmo plano chamado plano Elíptico. Uma banda de 17° é assim definida: o zodíaco. É no interior desta banda que se efetuam os movimentos planetários. O zodíaco foi recortado em doze partes iguais que correspondem aos signos astrológicos.

TEMA ASTRAL

Começa pelo cálculo do céu na data de nascimento, o que quer dizer, a posição dos planetas do nosso sistema solar e a orientação da Terra na hora precisa do nascimento. Isto define uma linha formada pelo horizonte que corta o plano Elíptico em dois pontos: o ascendente e o descendente.

Dois outros pontos têm a sua importância: são o zénite, o meio do céu e o nadir, fundo do céu.

Estes quatro pontos permitem determinar os doze setores ou casas que servem de ponto de partida para a análise astrológica. Analisa-se seguidamente a posição dos planetas nos sinais e nas casas.

Os ângulos ou aspetos que se formam, têm uma influência positiva, negativa ou neutra.

Segundo uma antiga tradição esotérica, o Homem está no meio como a Terra no meio do cosmos: «Todo o que está em cima está em baixo.»
Estudando o macrocosmos, as posições e os ciclos planetários, podemos ter indicações sobre o microcosmo humano.

O tema astral revela os pontos fortes e os pontos fracos de um destino, pondo em evidência os mecanismos que o indivíduo não tem necessariamente consciência e que poderiam aparecer como uma fatalidade.

O Dr. Francis Lefebure, médico e investigador francês desenvolveu um método de desenvolvimento pessoal fundado sobre a utilização sistemática dos Fosfénos: o Fosfenismo. Os Fosfénos são todas as sensações luminosas subjetivas, quer dizer as que não são provocadas diretamente pela luz que bate na retina. A prática do Fosfenismo permite escapar à fatalidade do trabalho sobre si. Após numerosos anos, o indivíduo evoluiu tanto, que o tema astral parece caduco.

Daniel Stiennon:
«Ultimamente, pedi a vários amigos astrólogos que fizessem o meu tema astral. Fiquei muito surpreendido, o resultado descrevia a pessoa que eu poderia ter sido se não tivesse praticado o Fosfenismo e sobretudo a meditação girascópica. A prática do desperto da Kundalini pela meditação Girascópica tende acalmar e mesmo, ao longo dos anos, apagar completamente certos defeitos, ao ponto que não me reconheci mesmo nestas análises.

O Fosfenismo permite ao indivíduo entrar em contacto com as camadas mais profundas da sua personalidade e de influenciar certos mecanismos internos de maneira positiva.

O Dr. Lefebure inventou o Girascópio, máquina para fazer subir a Kundalini. Este aparelho tem uma ação profunda sobre a consciência que pode ser comparada com o efeito de um centrifugador.

A centrifugação de um líquido permite separar os elementos pesados, que se encontram projetados para o exterior, os elementos ligeiros que, pela reação concentram-se no centro. Da mesma maneira, a meditação girascópica purifica a consciência. Os pensamentos mais pesados são afastados em favor dos pensamentos mais leves.

Em astrologia, as casas derivadas dão-nos o significado da liberação gerada pelas técnicas espirituais, das quais o Fosfenismo.

A título de exemplo, as ondas (ritmos gerados pelas técnicas fosfénicas, signo Aquário casa 11) correspondem bem à casa 8 (morte), a casa 4 (karma, ações passadas).

O grande triângulo Casas 12/8/4 deixa prever que está destruindo o karma (M4) que os poderes ocultos ocorrem e conduzem naturalmente à liberação (signo do Escorpião M8), seguidamente a fusão (signo dos Peixes M12) com o ilimitado.

O som repetitivo (mantra) tem a reputação de parar os pensamentos (vrittis). A Casa 2 (o signo do Touro, o som) é efetivamente o inimigo escondido da Casa 3 (o mental).

Acrescentamos que o Fosfenismo permite refinar a sua intuição e escolher as boas técnicas para dominar e interpretar os temas genéticos e os guias. Nisso, é um instrumento incomparável.

© Fosfenismo - Extrato de «Universo Energia Fosfénica».

FOSFENISMO - Escola do Dr. LEFEBURE
Pratique também o Fosfenismo.

Faça o download GRATUITAMENTE

«UNIVERSO ENERGIA FOSFÊNICA»

e aprenda a transformar
a energia luminosa em energia mental.