PUBLICAÇÕES DA ESCOLA DO Dr. LEFEBURE

Livre sur koundalini yogaKOUNDALINI Volume III.
LIVRO DE EXERCÍCIOS E DE TREINO À MEDITAÇÃO GIRASCÓPICA.

Kundalini, segundo todos os textos tradicionais do yoga, aumenta após um esforço mental. Qual é este esforço mental tão importante que permite chegar ao seu aumento?
Se prestarmos atenção, vamos aperceber-nos que o momento em que temos uma intensidade incomum no pensamento é durante o DESEJO SEXUAL. O desejo sexual é uma imensa reserva e sem fim da FORÇA MENTAL para quem sabe, aprender a extraí-la. Mas, antes de a extrair, convém aprender a conhecer e sobretudo a tornar-se mestre da situação. A menos de ter predisposições à perceção desta energia, parece-nos útil dar indicações que irão facilitar a alguns, esta investigação. A ejaculação é no mundo físico o que a ascensão da Kundalini é no mundo do espírito. Mas um não vai sem o outro.

MP3: Sons giratórios tratados RSS (Roland Sound Space) que são um módulo de tratamento psicoacústico, desenvolvido no centro de investigação Roland no Japão. Permite localizar e fazer evoluir simultaneamente, no espaço, até quatro fontes sonoras diferentes. Facilita a meditação Girascópica.

O livro (instruções para o Girascópio) + ficheiros áudio MP3

Ref.: LCK3 - incluído no Gyrascópio Virtual



Coleção: CROMOS, O UNIVERSO INTERNO
Coleção cujo objetivo é apresentar os diferentes aspetos do Fosfenismo.

L’initiation suprêmeCROMOS N° 1: INICIAÇÃO SUPREMA 
Neste número, o último desdobramento do Doutor LEFEBURE - A Sua vida e a sua obra, com numerosas fotografias - Nascimento de uma nova era de telepatia fosfénica - Concentração do espírito sobre o movimento da vida - como provocar trovoadas de telepatia - Exercícios para obter sonhos premonitórios, visões, a projeção da consciência fora do corpo - O exame cerebroscópico.

 Ref.: LC01_PDF - consultar «ESPAÇO PESSOAL»

CROMOS Nº 2: OS EFEITOS DA CONJUGAÇÃO EM PEDAGOGIA
Os antigos afirmavam que «a Luz é fonte de conhecimento». Graças aos trabalhos empreendidos pelo Doutor LEFEBURE, compreendemos que a luz é um verdadeiro estimulante cerebral.
Atualmente, há em França professores que utilizam o método Fosfénico nos cursos de correção e apoio escolar e alguns não hesitam em integrar nas aulas. É certo que se estas iniciativas pudessem repetir-se mais frequentemente, faria «bola de neve», provocando a generalização da aplicação do Fosfenismo em todas as escolas, para a maior alegria de todos. Este livro expõe os princípios básicos e as primeiras técnicas de aplicação da Conjugação Fosfénica para que o leitor possa verificar por si a veracidade destas afirmações e que não passa de uma simples brincadeira, mas bem pelo contrário, na medida em que verificamos estas afirmações, uma profunda transformação do Ensino estará em andamento.

 Ref.: LC02_PDF - Em download Gratuito.

CROMOS Nº 3: O FOSFENISMO E MÚLTIPLAS EXPERIENCIAS
Os fenómenos fosfénicos são de uma riqueza extraordinária. As experiências realizadas são a expressão das aspirações profundas de cada um e permitem descobrir-se a si mesmo mas também compreender «PELO VIVIDO» que cada um possui a sua própria especificidade e que o universo não é limitado ao que apercebemos.
O Fosféno dá-nos acesso aos poderes do espírito, embora muitos considerem que estas capacidades sejam «reservadas a certos eleitos ou iniciados» porque ignoram a natureza mesmo da Iniciação. As experiências são realmente muito fáceis a obter e a desenvolver, a partir do momento em que respeitamos algumas regras simples. Estas regras são-nos dadas pelos próprios fosfénos.
Este CROMOS n° 3 é a expressão desta fórmula antiga. Os numerosos testemunhos que compõem este número são suficientes para confirmar.

Ref.: LC03_PDF - Em download Gratuito.

CROMOS Nº 4: O FOSFENISMO UMA CONSTANTE NA HISTÓRIA
Todas as civilizações fizeram largamente uso das práticas da fixação de fontes luminosas, por conseguinte, dos Fosfénos. Foi a origem da força de muitos Impérios, mas se, conheciam a importância dos cultos solares, lunares e os cultos do fogo nas civilizações antigas, ignoravam, em contrapartida, que a essência destes «cultos» encontrava-se na fixação da luz.
O que nunca tinha sido destacado antes dos trabalhos do Doutor LEFEBURE. Alguns ocultaram estes conhecimentos até os perder, mas, ainda de hoje em dia, os resíduos destes Impérios perpetuam-se sobre este impulso milenar que deu nascimento às religiões e ás tradições iniciáticas
Finalmente, se nos apercebermos do que nos ensinam os fosfénos sobre o funcionamento cerebral, temmos todas as possibilidades de descobrir novas facetas da história da humanidade.
Este CROMOS n° 4 é composto com diferentes temas, composto com experiências vividas que permitem considerar a extensão das possibilidades que oferece a prática do Fosfenismo.

Ref.: LC04 - Em download Gratuito.


OUTROS AUTORES

ara além da divulgação dos trabalhos do Dr. LEFEBURE, as Edições PHOSPHÉNISME têm por vocação reunir no seu catálogo, na rubrica de outros autores, uma seleção de livros que abordam a utilização do Fosfenismo num ângulo que vem confirmar e completar os trabalhos do Dr. LEFEBURE.

Problème de dyslexieO REINO DA DISLEXIA
Eis por último uma obra eficaz, séria e útil para vencer a dislexia: - Com a descrição detalhada de um método e das suas técnicas, concretizadas por exercícios diretamente aplicáveis.
- Com mais de trinta anos de experiência profissional, eis uma diligência pedagógica de elevado nível que se apoia sobre estudos e investigações em ciências humanas e neurociências.
- Os três níveis apresentados neste livro preparam também uma sólida aprendizagem da leitura e da escrita onde o aparecimento da dislexia é excluído: - o primeiro nível prepara o terreno… - o segundo nível instala a aprendizagem… - o terceiro nível provoca eficazmente uma boa expressão escrita.
Um livro pedagógico que aconselho aos professores e aos educadores da linguagem.
O autor: Stéphanie Schulze é a fundadora da «Unidade de Investigação e Formação Neuro-Pedagógica» e a criadora da «Pedagogia Relacional pela Imagem».

  Ref.: LDYS_pdf - consultar «ESPAÇO PESSOAL»


Coleção: OS CADERNOS DA PAPISA

Tarot de marseille et techniques initiatiquesO TAROT E AS TÉCNICAS INICIÁTICAS
Ou como construir um programa de preparação das Técnicas Iniciáticas pelo Tarot. (é incluído com o livro um mini jogo de taro especial viagem de 22 cartas).
Enquanto a maior parte das obras insistem no significado dos símbolos, o autor deste livro concebeu quanto a ele o tarot como um verdadeiro instrumento iniciático, quer dizer como um meio de investigação e de desenvolvimento psíquico.
Prosseguindo os trabalhos de Doutor LEFEBURE sobre os ritmos do cérebro e os fosfénos, o autor explora, no mesmo espírito absolutamente experimental e interdisciplinar, os últimos acervos da fisiologia do cérebro. As personagens e os símbolos do tarot, examinados face às técnicas iniciáticas descobertas pelo Doutor LEFEBURE, tenderiam a demonstrar que não se pode, como fazemos no Ocidente, dissociar o esoterismo especulativo (estudo dos símbolos, dos mitos, etc.) do esoterismo iniciático (yoga, trabalho sobre a psique, etc.).
Faz-se, então, nada mais, nada menos, que os unificar, numa vasta e ambiciosa síntese, as diversas práticas esotéricas, mas igualando o pensamento religioso e pensamento científico, etc.
Cada uma das cartas do tarot emite um ensino metafísico ou moral, conta um episódio da viagem iniciática, e exercícios ao mesmo tempo descreve certos exercícios de yoga. As cartas podem por conseguinte interpretar-se sobre planos diversos e variados.
Pode considerar-se o taro como um livro de imagens das quais convém decifrar o sentido, como se pode fazer com os livros de alquimia ou da arquitetura das catedrais. Mas, de certa maneira, é talvez esquecer o essencial.
De: J. TAN-HAM

  Ref.: LT01_pdf - consultar «ESPAÇO PESSOAL»

Principe de base de la méditationPRINCÍPIO DE BASE DA MEDITAÇÃO
AÇÃO ou CONTEMPLAÇÃO?
Dois estilos, duas conceções do mundo: ORIENTE - OCIDENTE, rei ou poeta, soldado ou monge… Duas maneiras de ser, opostas? Complementares?
O mundo ocidental: tecnocrata, agitado, em procura perpétua de novos eldorados… As culturas tradicionais: ancoradas nas suas tradições, ritmadas por ciclos imutáveis, bloqueadas, introvertidas sobre elas mesmas… Porquê estas duas grandes famílias de ser e de culturas?
A ação, conhece-se! Somos imersos na conquista (a domesticação poderia dizer-se) da natureza. Brevemente será necessário voltar-nos para os planetas do sistema solar, novamente, e novamente… E parar alguns momentos para se questionar!
Não há outra maneira para dar um sentido à vida?
A meditação, o regresso às fontes, ao sentido da unidade do mundo, será que tudo isto é definitivamente obsoleto? Para quem tem pouco tempo livre, eis um condensado de questões e respostas sobre este tema…
De: J. TAN-HAM

  Ref.: LT02_pdf - consultar «ESPAÇO PESSOAL»

Le massage primalA MASSAGEM PRIMAL
As técnicas das massagens datam da mais elevada antiguidade; eram utilizadas - Hipócrates já testemunhava - essencialmente como sistema terapêutico, em condições bastante próximas das que são hoje.
Com efeito, aí está certamente, com o uso das águas termais, um dos métodos de cura mais universais.
Neste livro o autor propõe uma associação de Massagens e Técnicas Iniciáticas. O método proposto é provavelmente um dos mais eficazes que nunca foi publicado.
De: J. TAN-HAM.

  Ref.: LT03_pdf - consultar «ESPAÇO PESSOAL»


NATURO-FOSFENOLOGIA

L’homme lumière et le surnatuelO HOMEM LUZ e o SOBRENATURAL
O Xamanismo Fosfénico, pequeno tratado de Naturofenologia.
perturbação religiosa passada e a recente idade de razão, ocultou em parte o conjunto das qualidades das quais dispõe o homem para seu desenvolvimento. O conhecimento do mundo, de si e do invisível só é compreensível que parcialmente pelo intelecto. E para o apreender na sua totalidade, é necessário conhecer pelos nossos sentidos externos e nossos sentidos internos, pelo nosso corpo concebido não como um cadáver vivo mas como um ser de energia.
Todas as técnicas de conhecimento de si pelos sentidos, pelo corpo e pela natureza foram muito tempo eclipsadas das nossas sociedades ocidentais. No entanto, intuitivamente sentimos todos os benefícios do pôr-do-sol ou de um passeio na floresta. Cobertos pelo sentimento de evidência, a natureza e as suas luzes permitem o desenvolvimento completo da personalidade de cada um. Assim este livro tem por objetivo fazer descobrir a cada um de nós os múltiplos benefícios da energia. Para utilizar a energia da natureza, importa conhecer as chaves que governam a energia natural e a energia humana. Com efeito, o mundo sobrenatural, constituído de energias subtis, não saberia ser apreendido utilizando a nossa própria energia.
Quando estimulamos o nosso sistema fénico, transversalmente o bem-estar físico sentido e a renovação energética, é todo o corpo subtil, todo o nosso sistema fénico que se sente e que se vê. Explorada, a sensação fénica torna-se então um trampolim para o mundo das experiências…
De: Gilles GABLAIN

  Ref.: L26_pdf - consultar «ESPAÇO PESSOAL»