A CONJUGAÇÃO FOSFÉNICA
EM PEDAGOGIA

Desenvolvimento da memória e da inteligência
pela mistura dos pensamentos com os fosfénos.




Duração da animação completa:
2 minutos e 05
Para visualizar novamente a animação «Atualizar» a página.
Com MAC: Comando (maçã) + R
Com PC: Ctrl + R

LEITURA COM O FOSFÉNO
2ª parte.

As técnicas fosfénicas contêm elementos que podem solucionar muitos problemas, foi o que verificaram os estudantes que utilizaram o método da Conjugação Fosfénica em Pedagogia. Tiraram tantas vantagens, que os fosfénos fazem parte integrante da vida quotidiana, porque a ação é rápida, profunda e durável.

A leitura com a presença do fosféno dá resultados muito interessantes em pouco tempo. A mistura de um pensamento com o fosféno, permite o aumento da atenção e por conseguinte a memória. O texto é portanto mais assimilado. O fosféno tem também uma ação sobre a compreensão.

A leitura com o fosféno.

A leitura com o fosféno faz-se com os olhos abertos, este apercebe-se muito bem com os olhos fechados ou abertos.

Precisamos de duas lâmpadas, Uma para fazer os fosfénos, com uma lâmpada especial de «luz do dia» e a outra, uma simples lâmpada de escritório para iluminar o texto, porque no início o fosféno fica muito presente e pode incomodar na leitura.

Graças à leitura com o fosféno, as ideias principais são melhor percebidas, bem como as ideias adicionais e as ideias chave. O sentido do texto é melhor compreendido no seu conjunto. O plano do texto é mais assimilado e encontra-se bem mais facilmente os diversos elementos. Co o passar dos dias e com a condição de ler cada dia as lições com os fosfénos, os estudantes apercebem-se que aprendem mais rapidamente e retêm melhor. O boletim escolar relata claramente a evolução e os professores ficam impressionados com a melhoria dos resultados.

Os resultados são particularmente nítidos quando as crianças trabalham com os fosfénos. Os professores que utilizam o método fosfénico no quadro das sessões de ajuda escolar, os pais dizem que são os primeiros surpreendidos com os resultados, tanto os progressos são evidentes.
A Conjugação Fosfénica permite a eliminação dos problemas de dislexia e de disortografia, porque estes disfuncionamentos devem-se ao facto de impor às crianças certas regras, hábitos que não correspondem aos seus ritmos cerebrais. Graças aos fosfénos, numerosas crianças e adultos puderam resolver eficazmente estes problemas, que persistem frequentemente na idade adulta se não forem tratados.

Pelo contributo de energia cerebral fornecida pelo fosféno, a leitura com este ultimo é o único método que permite:
     - aumentar a velocidade de leitura, por conseguinte do estudo,
     - aumentar a capacidade de memorização
     - e, o que é muito importante, facilita a compreensão do conteúdo do estudo.

Para obter informações mais completas queira consultar o conjunto «O ABC da Conjugação Fosfénica».

A Conjugação Fosfénica consiste na mistura de um pensamento com o fosféno
    SEGUINTE

    VOLTAR