A CONJUGAÇÃO FOSFÉNICA
EM PEDAGOGIA

Desenvolvimento da memória e da inteligência
pela mistura dos pensamentos com os fosfénos.




Para o estudo de uma lição de matemática, o aluno pensa na fórmula
que deve memorizar durante a presença do fosféno.
   SEGUINTE: Exemplos COM ANIMAÇÕES
DIFICULDADES na APRENDIZAGEM – PROBLEMAS de MEMÓRIA
PROBLEMAS da ATENÇÃO – DISLEXIA
DISORTOGRAFIA – ATRASO ESCOLAR – GAGUEZ

Em 1959, o Doutor Francis LEFEBURE, médico do serviço de saúde escolar, descobriu e analisou a ação dinamizante da luz sobre todas as funções cerebrais. O seu método é fundado sobre os «fosfénos», ou seja as manchas policromas que persistem na obscuridade durante três minutos, após a fixação de uma fonte luminosa durante cerca de trinta de segundos.

A extraordinária descoberta do Doutor LEFEBURE foi, a MISTURA dum PENSAMENTO com o FOSFÉNO transforma a ENERGIA LUMINOSA em ENERGIA MENTAL. Os Fosfénos provocam então, o desenvolvimento da memória, da inteligência, da atenção, da criatividade e da intuição.

UM MÉTODO PARTICULARMENTE ADAPTADO
A TODAS AS FORMAS DE ENSINO

A aplicação do método é realmente simples e agradável: a criança passa o mesmo tempo com os trabalhos de casa, mas aprende eficazmente, permitindo gravar muito melhor as lições na memória, resulta também um desenvolvimento cerebral persistente entre as sessões.

Existe uma norma executiva para cada matéria escolar: português, francês, história, geografia, etc. em matemática, o raciocínio é mais estruturado e os dados do problema são mais bem assimilados. Os progressos e os resultados sentem-se rapidamente. O cálculo mental é facilitado. Melhoria da apreciação e dos novos pontos de vista. Aumento das ideias durante uma redação ou narração. Para a aprendizagem de uma língua, os fosfénos facilitam a memorização das palavras novas, as construções gramaticais e permitem capturar mais facilmente a pronuncia.

A OTIMIZAÇÃO RÁPIDA DOS RESULTADOS ESCOLARES

NAS CRIANÇAS COM DEZ ANOS, A OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS ESCOLARES É FREQUENTEMENTE VISÍVEL NO MÊS QUE SEGUE O INICIO DO TREINO.
A CRIANÇA aprende mais rapidamente, retém melhor as lições e é mais atenta na aula. Os efeitos fazem-se sentir desde a primeira sessão.

AUMENTO DAS CAPACIDADES DA ATENÇÃO E DA COMPREENSÃO
QUALQUER QUE SEJA O ESTUDO EMPREENDIDO

Nos anos 70 em Portugal (Lisboa), o Professor António de Oliveira Cruz (hoje, Presidente do Instituto Piaget), foi nomeado pelo governo para aperfeiçoar os métodos pedagógicos do país. Fez testes de atenção com grupos de crianças, antes e depois das sessões de Conjugação Fosfénica. Assim, foi confirmado que as faculdades mentais são melhoradas após cada sessão e que pela repetição destas durante algumas semanas, cerca de meia hora por dia, a melhoria da atenção persiste entre as sessões. Os problemas específicos como a DISORTOGRAFIA, a DISLEXIA e a GAGUEZ podem ser corrigidos em poucos meses, assim como os problemas de ATRASO ESCOLAR

PROGRESSOS ESCOLARES NOTÁVEIS

Desde há quase quarenta anos, o livro do Doutor LEFEBURE «A Conjugação Fosfénica em Pedagogia» permitiu o êxito na passagem de ano e nos exames a milhares de crianças e estudantes e assim lutar eficazmente contra o insucesso escolar. No contexto atual dos problemas do ensino, muitos pais dirigem-se para este método, assim como professores que o utilizam com muito sucesso. Os cursos de apoio escolar. O livro «A Conjugação Fosfénica em Pedagogia» está hoje na 21ª edição.

MÚLTIPLAS APLICAÇÕES PARA TODAS AS IDADES
E PARA TODOS OS TIPOS DE PROBLEMAS

Os ESTUDANTES apercebem-se que a assimilação é mais rápida e que a ação se sente na compreensão. As ideias são mais estruturadas.

As pessoas que têm necessidade de VOLTAR A ESTUDAR após um longo período de inatividade intelectual, verificarão rapidamente que a concentração é melhorada, que retêm melhor, mais matérias e que trabalham mais rapidamente.

Os ADULTOS tiram igualmente numerosas vantagens: a memória é estimulada, a confiança em si é aumentada e a criatividade desenvolvida. A resistência nervosa e física é aumentada, permitindo fazer face ao stress e às tensões. O Fosfenismo não é somente um método que permite a elaboração dum trabalho eficaza; é sobretudo uma técnica que realiza um verdadeiro desenvolvimento da personalidade, com uma independência total.

A ação da Conjugação Fosfénica sobre o sono é notável; muitas insónias foram curadas com este método. Os sonhos tornam-se mais coloridos, mais lógicos e mais conscientes.

O efeito sobre a vista é muito favorável e mesmo particularmente eficaz, tanto cerebralmente como para a saúde dos olhos, se aplicar as precauções que indicamos, são normas estabelecidas com mais de trinta anos de experiência sobre dezenas de milhares de casos.

As pessoas idosas  obtêm uma  juventude cerebral.

   SEGUINTE: Exemplos COM ANIMAÇÕES