FORMAÇÃO SUPERIOR


Estágio n°2: Etágio de pática das
técnicas iniciáticas.


FOSFENISMO: a ciência dos fosfenos, nasceu na aurora da humanidade e fez parte de todas as culturas, de todas as épocas, mas nunca tinha sido destacada claramente antes dos trabalhos do Doutor LEFEBURE. O Fosfenismo é constituído pelo ensino Iniciático dos mais elevados porque faz parte integrante de todos os indivíduos. É, por conseguinte, um método tradicional de desenvolvimento das faculdades psíquicas que dá acesso à Iniciação, no sentido original do termo.

A fim de facilitar o estudo desta ciência dos fosfenos, propomos um estágio de formação prático, ao alcance de todos.

As principais técnicas Iniciáticas, antigamente reservadas a alguns «eleitos», estão agora ao seu alcance:
O Doutor LEFEBURE consagrou a sua vida aos ensinos Iniciáticos. Revelou-nos as técnicas que conduzem ao nosso desenvolvimento interno. Uma síntese dos exercícios, dando rapidamente acesso a fenómenos muito acentuados, permite verificar por si, cada um dos pontos avançados pelo Doutor LEFEBURE.


APROVEITE TAMBÉM, ESTAS FORMIDÁVEIS EXPERIÊNCIAS!

Todos os conhecimentos assim acumulados são a segurança de uma formação prática e eficaz. Com efeito, neste domínio, só um critério é válido: SÓ O RESULTADO CONTA! Acabaram-se enfim os longos anos de espera e de dependência, na esperança de obter um fenómeno incerto, sem mesmo saber onde nos conduz. Os resultados obtidos pelos praticantes das técnicas Fosfénicas estão presentes para o confirmar.

RITMO-FOSFENISMO: Estudo exaustivo das técnicas Iniciáticas. Constituído por ateliês práticos, este estágio permite ter uma abordagem progressiva dos fenómenos. Das experiências básicas às experiências mais acentuadas. Aplicações das técnicas Iniciáticas no domínio do «desenvolvimento da personalidade». Trabalho sobre os centros energéticos, permitindo a exploração desta extraordinária capacidade que se nomeia «Consciência». O verdadeiro sentido da Iniciação (do latim initium: início, principio) é o desencadeamento das energias que permitem realizar e exprimir as faculdades para as quais o indivíduo tem tendência.

A prática do ritmo-Fosfenismo permite designadamente o aumento dos ritmos cerebrais e das energias internas, alcançar extensões de consciência e tornar-nos conscientes das nossas atividades noturnas. Encontramos assim o que muitos chamavam o «Paraíso Perdido». O objetivo é alcançar um estado de híper-consciência durante a noite, mergulhando-nos assim num mundo rico em impressões, em sensações e em informações.

Através destas fantásticas experiências, cada um descobrirá que tem a possibilidade de aceder a um universo interno antes reservado a alguns eleitos. Um estudo detalhado e aprofundado dos fenómenos e das experiências iniciáticas, vai permitir descobrir os fundamentos dos conhecimentos milenares e universais.

Condição de acesso a esse estágio: Ter feito o estágio de base.