TESTE

TESTE A SUA ALTERNÂNCIA CEREBRAL

OBSERVE SEUS RITMOS CEREBRAIS
Esse desenho dá a sensação de observar um cubo com volume. Observe a sua posição no espaço durante alguns minutos, sem esforço de concentração. Para o fazer, fixe o centro do cubo sem mexer os olhos. A posição é constante? Apercebe cada posição do cubo durante um tempo idêntico?
A alternância vertical: Esta escada possui uma propriedade particular. Pode ser apercebida às avessas. Esta simetria mostra que o cérebro analisa as formas para além do que pensamos ver exatamente. Uma outra perceção é possível: a de um «biombo» visto de cima, dividindo uma sala em duas. Qualquer que seja o desenho, algumas pessoas até observam traços desaparecerem regularmente. Todos esses fenómenos mostram o trabalho rítmico dos dois hemisférios do cérebro. A atenção, a memória, a reflexão fazem-se em função da regularidade da alternância cerebral.

le Phosphénisme est un ensemble de techniques ayant pour but d’accroître les capacités cérébrales.
O cubo de Necker
le Phosphénisme, c’est apprendre à transformer l’énergie lumineuse en énergie mentale.
A escada
A alternância é regular? Se a resposta for sim, parabéns,, as trocas entre os seus dois hemisférios são regulares, a sua atenção está correta.
Se a resposta for não, tem dificuldades em manter a sua concentração no trabalho e cansa-se rapidamente.
Pratique os exercícios de Conjugação Fosfénica para restabelecer a sua alternância cerebral e melhorar o seu trabalho mental (Consulte o livro «Os efeitos da Conjugação Fosfénica» fazendo, abaixo, o download gratuito).
O CÉREBRO TRABALHA RITMICAMENTE
le rythmo phosphénisme

Observando o cubo de Necker, apercebemos, após um momento, que este dá a sensação de trocar espontaneamente de eixo, como se deslocasse. Esse fenómeno é classificado, habitualmente, como ilusões de ótica, mas trata-se de facto, de uma análise particular do cérebro. Essa flutuação do desenho é devida ao trabalho alternado dos dois hemisférios cerebrais como o Dr. LEFEBURE demonstrou no seu livro «A Exploração do cérebro pelas oscilações dos Fosfenos duplos». Vemos então o nosso cérebro em pleno trabalho rítmico. E se não viu o cubo trocar de posição, ou se a alternância for muito lenta ou irregular, é sinal de um desequilíbrio cerebral.

As técnicas Fosfénicas permitem restabelecer o equilíbrio entre os dois hemisférios e por conseguinte, aumentar as capacidades cerebrais no seu conjunto.

OS EFEITOS DA CONJUGAÇÃO FOSFÉNICA NÃO PRECISAM MAIS SER PROVADOS, MAS PRECISAM SER DESCOBERTOS…

Quando associamos os fosfenos a qualquer exercício tradicional ou a qualquer exercício moderno de desenvolvimento pessoal, multiplicamos os efeitos em proporções consideráveis. Desta maneira, obtemos o desenvolvimento da memória, da atenção, da inteligência, da iniciativa e da criatividade. O Fosfeno é um instrumento pedagógico maravilhoso.

Os Fosfenos constituem um verdadeiro acelerador dos processos mentais. Permitem-nos ter uma ação direta sobre nosso próprio pensamento, no conteúdo, na qualidade, na organização e assim, otimizar o rendimento da reflexão e de qualquer trabalho intelectual. Os fosfenos foram a origem de todas as descobertas do Doutor LEFEBURE.

prix du concours Lépine
Os principais factos descobertos pelo Dr. LEFEBURE foram verificados no laboratório C.N.R.S., no laboratório central P.T.T. e recebeu várias medalhas de Ouro pelos seus trabalhos, assim como o PRÉMIO DO CONCURSO LÉPINE.

A aplicação do método é realmente simples, rápida e agradável. Os efeitos são apercebidos desde a primeira sessão.
Descubra também, o mundo prodigioso dos Fosfenos, aplicável nos seguintes campos:
PEDAGOGIA – DESENVOLVIMENTO PESSOAL – PESQUISA INICIÁTICA
DESCUBRA O MÉTODO DO Dr. LEFEBURE E
faça o download GRATUITEMENTE
«UNIVERSO ENERGIA FOSFÉNICA»